FINMZ

domingo, 25 de abril de 2010

CAMPEONATOS ESTADUAIS

Campeões Estaduais da Temporada 4

Novato campeão do Paraná

Em sua primeira participação na FINMZ, o FC Dallas PMZ caiu logo de cara no grupo do atual campeão Vila Zumbi, juntando-se com Nova Tebas e Atletico CM PMZ. Mas este grupo não foi tão dificil como pensava. Logo na primeira rodada massacrou o atual campeão, que recomeçou no Manager Zone, com placares de 12 à 0 e 11 à 0. Terminou a competição em primeiro pelo Grupo 1, com 15 pontos, perdendo apenas para o Atletico CM PMZ, que ficou em segundo. Pelo outro grupo, o 2, o Amuamuatupe FC atual vice-campeão terminou com 100% de aproveitamento, seguido de River Zumbi F.C, do mesmo bairro do presidente da federação, com 10 pontos.

As semi-finais aconteceram no dia 5 de Março com os confrontos: Atletico CM PMZ x Amuamuatupe FC, FC Dallas PMZ x River Zumbi F.C. No primeiro jogo, o time do usuário thearabian, vice-campeão temporada anterior, venceu por 3 à 1, levando uma vantagem para o jogo das 19 horas. Com o River Zumbi não aceitando os seus desafios, o Dallas garantiu sua vaga automaticamente para a final da competição. Enquanto isso, no jogo de volta, o Amuamuatupe venceu novamente o Atlético e também se classificou para a final.

Na grande final, o novato FC Dallas PMZ enfrentou o atual vice-campeão. Sem tomar conhecimento do favoritismo de seu adversário venceu o jogo das 11 por 4 à 3. Podendo empatar no jogo de volta, foi pra cima do Amuamuatupe e venceu novamente, repetindo o placar do primeiro jogo. Com os resultados, sagrou-se o campeão da segunda edição do Campeonato Paranaense e iniciou bem a sua entrada na FINMZ.

Primeiro Campeonato Catarinense da federação

Alguns W.Os iniciaram a primeira edição do Campeonato Catarinense FINMZ. O Arrelia, novato da federação, acabou não marcando nenhum jogo, perdendo todas por W.Os, ajudando assim à outras equipes lutarem por duas vagas para final entre os cinco times. O Marayal, favorito da competição, fez a maior goleada da primeira edição da competição, 15 à 0 e 10 à 0 contra o Guivotas FC. O MIRASSOL vinha correndo por fora, vencendo algumas partidas por W.O.

No final de 4 rodadas, totalizando 8 partidas pra cada time, O Marayal terminou em primeiro com 24 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento, classificando-se para a final. Em segundo, garantindo também a vaga para a final, o MIRASSOL, terminou com 18 pontos. Na grande decisão do primeiro campeonato catarinense, o Marayal fez valer seu favoritismo e somando o resultado de 19 à 0 nos dois jogos conquistou o título da primeira edição da competição do seu estado.

O papa título da FAF vence também na FINMZ

Em mais uma edição do Campeonato Interestadual, o Corumbaense entrou na competição já com o favoritismo, já que era o atual campeão da competição e o último campeão do Campeonato Brasileiro, alíás, tinha vencido também a Libertadores. Mas tinha um pórem, estreiava na competição o Geti AD, papa tudo da federação parceira Amistocopa/FEDES.

Uma primeira fase com muitos W.Os, como sempre, terminou com um grupo que não classificou nenhuma equipe, já que acabou não realizando nenhum jogo. O grupo 3 não definiu nenhum time para a segunda fase, as equipes de Olinda, Slavo, Real Salt Lake City e Minotauro Futebol Clube não ajudaram a federação marcando seus jogos. Enquanto que no grupo 4 o Corumbaense estreiou goleando o Macarani na soma dos resultados em 20 à 0 e mostrou o favoritismo ao bi-campeonato. O Geti AD estreiava na FINMZ vencendo o JIPA FC por W.O pelo grupo 2. No final da fase de grupos, classificou-se todos os times do grupo 1: Atletico natalence, Bucher Club Association S/A, Shock FC e Vasco, pelo fato do grupo 3 não ter realizado seus jogos;, reunindo-se para as quartas de finais Geti AD com 100% de aproveitamento e Julius F.C pelo grupo 2; TDDP EC e Corumbaense F.C. pelo grupo 4.

Na fase mata a mata, apartir das quartas de finais, TDDP eliminou o Bucher Clube, Atlético natalense venceu por W.O a equipe do Julius e o Geti passou pelo Corumbaense logo nos primeiros jogos, no jogo Shock contra Vasco, as duas equipes não realizaram seus jogos e nem se preocuparam em marcar. Mesmo com a derrota, a equipe do Corumbaense recebeu uma chance ao título, se classificando como o melhor perdedor. Nas semi-finais, Geti goleou os dois jogos contra o Atletico e o Corumbaense dessa vez eliminou o TDDP. Novamente as equipes de Geti AD e Corumbaense se enfrentaram, só que desta vez na grande final. Mostrando ser um grande vencedor na FAF, o Geti conquistou agora um título na FINMZ, batendo o Corumbaense, um dos times que mais venceram na FINMZ, com placares de 3 à 1 e 4 à 2.

Família domina o Rio de Janeiro

Dez equipes estavam na briga para o título do Campeonato Carioca da 4ª temporada da federação, mas poucos se interessaram em participar. Com os times divididos em dois grupos, foram precisos 5 rodadas para definir os dois classificados de cada grupo para as semi-finais. Pelo grupo 1, o FLA-VALQUEIRE terminou em primeiro sem nenhuma derrota ou empate, graças as vitórias de w.os sobre equipes como Arrelia, Alencar de Mesquita F.C. e ATOS FC. O Nareba Friburguense, atual campeão da competição, conseguiu a segunda vaga para as semi-finais com 12 pontos. No outro grupo, Excallibur FC garantiu sua vaga com apenas uma derrota e na primeira colocação, seguido de Atlético Guidovalense com 15 pontos, as outras equipes terminaram com derrotas de W.Os e duplos W.Os.

Agora disputando a competição de verdade, depois apenas de concretizarem suas vagas, Atlético Guidovalense enfrentou o FLA-VALQUEIRE e venceu os dois jogos, classificando-se para a grande final. Os dois irmãos se enfrentaram pelo outro jogo das semi-finais, e o Excallibur FC dessa vez eliminou seu irmão do Nareba Friburguense, após fazer uma final em família na temporada anterior e perdendo o título. Para a grande final, o Atlético Guidovalense enfrentou o Excallibur. No primeiro jogo, a equipe atleticana acabou perdendo por 2 à 0, precisando vencer por 3 gols de diferença se quisesse levar o caneco pra casa. Mas a superiodade da família prevaleceu, e no jogo de volta, com o empate em 2 à 2, o Excallibur FC levou mais um troféu para a família.

No ritmo do Gauchão, apenas 4 jogos decidiram o Campeonato Mineiro.

Seguindo o mesmo problema do Campeonato Gaúcho desta temporada, o Campeonato Mineiro teve apenas 4 jogos realizados. Na primeira rodada, o Chelsea Uai Sôccer venceu os dois jogos contra o Cruzeiro Arcoense e apartir daí só foi jogar novamente na última rodada, já que seus adversário não aceitaram seus desafios. As equipes de Uberlândia E.C., Lagoa Negra Futebol Clube e Cruzeiro Arcoense só fizeram numero na competição.

Na quinta e última rodada, o Chelsea que já liderava, enfrentou o Ipatinguense, que até então também estava fazendo número. O líder acabou perdendo para o time da divisão 1 do Manager Zone e atual campeão mineiro da federação com sonoros placares de 12 à 0 e 7 à 0. Este resultado não tirou a liderança do Chelsea Uai Sôccer e a organização preferiu não realizar a final contra o próprio Ipatinguense, que jogou somente a última rodada e terminou em segundo, para não desmerecer o comprometimendo do Chelsea, que correu atrás dos seus desafios, assim garantiu seu primeiro troféu da federação com 18 pontos e apenas quatro jogos.

Vila Nova GO aumenta a sua estante de troféus

O Campeonato Goiano terminou no dia 26 de Março e contou com cinco times se enfrentando entre si e lutando por duas vagas para a final. Com um exemplo de competição, com os jogos sendo realizados mesmo atrasados, mostrando o comprometimento das equipes, a competição resultou com o primeiro time conquistando a mesma competição em duas temporadas, até então, as equipes que possuiam mais de dois títulos venceram em campeonatos diferentes.

Após cinco rodadas, a equipe do Vila Nova GO, da divisão 2 do Manager Zone, terminou na primeira colocação com 20 pontos e invicta. Atrás, na segunda posição, Breaking Benjamin também garantiu uma vaga pra final com 12 pontos. GOIÁS ESPORTE CLUBE, com 9 pontos, Camaleos também com 9 e MILLEGEM com 7 foram as outras equipes do campeonato goiano que não conseguiram uma vaguinha para a decisão.

Favorito, o Vila Nova GO venceu a primeira partida da final por 6 à 1 e entrou em campo no jogo das 19 horas podendo perder por 5 gol de diferença que sagrava-se campeão pela melhor campanha na primeira fase. O Breaking Benjamin aplicou um susto em seu adversário, mas acabou vencendo apenas de 4 à 2 o jogo de volta. Com os resultados, a equipe do Vila Nova comemora o seu bi-campeonato goiano e aumenta a sua estante de troféus.

Na terra da preguiça, Taua EC conquista seu primeiro título

Segunda edição do Campeonato Bahiano e os mesmos times se enfrentando, nenhum novato na competição nordestina. Os seis times se enfrentaram em jogos todos contra todos para definir duas vagas para a final. No final de 5 rodadas e 10 partidas para cada time, o Taua EC terminou na liderança com 17 pontos e o melhor ataque da competição. A segunda vaga pra final ficou com o atual campeão L4 INFLAMAVEL, que na temporada passada não disputou a final porque seu adversário desistiu do jogo e assim ficou com o título. E.C.Bamor, Chalet FC, Bahia e Fluminense de Feira apenas cumpriram tabela, principalmente o Fluminense que terminou com 2 pontos apenas.

Na grande decisão, melhor ataque contra melhor defesa se enfrentaram. Tentando também seu bi-campeonato, a equipe do L4 INFLAMAVEL bateu o líder por 3 à 0 que pela primeira vez saiu em branco na competição e levou uma boa vantagem para o segundo jogo. Precisando vencer por tres gols de diferença pra tentar levantar o caneco, o Taua mostrou para o seu adversário porque terminou com o melhor ataque na primeira fase e aplicou uma goleada de 7 à 3, derrubando a melhor defesa e garantindo também o seu primeiro título na FINMZ.

São Paulo tem novo dono

Em oito grupos foram divididos os 29 times que disputaram o Campeonato Paulista da Temporada 4 da federação. Em cada grupo, quatro ou três times, brigavam por apenas uma vaga à fase decisiva da competição. Pelo Grupo 1, o Cenac se classificou no critério de gols marcados frente ao atual vice-campeão brasileiro MALAWI. Reuniram-se ao Cenac para as quartas de finais, Kabeludos FC pelo grupo 2, Gaviões de Madrid Futebol pelo grupo 3, Enseada AD pelo grupo 4, New House FC que venceu os seis jogos pelo grupo 5, Tibau F.C. que venceu todos por W.O pelo grupo 6, D10 Nun Vai F.C. invicto pelo grupo 7 e A.S. Bari S.P.A também invicto pelo grupo 8.

Nas quartas de finais, New House FC venceu Tibau F.C. nos dois jogos por 4 à 0, Enseada AD venceu também os dois jogos contra o Gaviões de Madrid Futebol, Cenac fc também fez sua parte nas duas partidas contra o Kabeludos FC, D10 Nun Vai F.C. venceu e perdeu nos jogos contra o A.S. Bari S.P.A, mas garantiu sua vaga nas somas dos resultados.

Com a competição se afunilando, de 29 equipes, apenas quatro sobraram para as semi-finais do Campeonato Paulista. O Cenac venceu o forte Enseada, que acabou colocando por engano o seu time Sub-21. E o D10 Nun Vai F.C. vencia mais uma em sua primeira vez na federação, agora dessa vez a equipe do New House, em dois jogos sofridos. A grande final aconteceu no dia 26, e o estado de São Paulo teve o seu novo dono. Tentando o título em sua primeira participação na federação, a equipe do D10 Nunca Vai partiu pra cima do seu adversário, mas acabou perdendo as duas partidas por 5 à 2 e 5 à 3. Com o resultado, o Cenac leva mais um título importante pra casa, após vencer o Campeonato Brasileiro da Temporada 2 da federação.

FINMZ

FINMZ